MISSÃO EM ATIVIDADE

BLOG QUE MOSTRA REUNIÕES, EVANGELIZAÇÃO, MISSÕES, AÇÃO SOCIAL E RESULTADO DESTES TRABALHOS COM PASTOR HÉLIO DA SILVA ABENÇOANDO VIDAS. contatos: 41-84521289-41 36082501./96968184



quinta-feira, abril 08, 2010

CONHEÇA NOSSO PROJETO MISSIONÁRIO EVANGELISTICO

PROJETO MISSIONÁRIO


Deus tem plantado em nossos corações um sonho, que se baseia no texto de Mt. 28:19 " Ide, fazei discípulos de todas as nações. Sabemos que para que isto seja uma realidade, precisamos caminhar sob a nuvem do Senhor para que tenhamos estratégias e a direção para o cumprimento desta visão. Desde que aceitamos o desafio de cumprir e obedecer o chamado de nosso Senhor JESUS CRISTO, começamos a orar e buscar do Senhor estratégias claras e práticas para cumprir o grande plano de salvação. Além de conquistarmos nossa cidade, temos outras estratégias que é cuidar de pessoas que estão em outros países, enfrentando dificuldades e infelizmente muitas vezes passando necessidades financeiras, porém estão lá fora, falando do grande amor de Jesus.


Sabemos que o maior desafio da igreja do Senhor Jesus, hoje, na terra, é o de fazer discípulos para Jesus e como Jesus. Durante séculos, milhares de pessoas foram ganhas para o Reino de Deus, porém não foram cuidadas e ajudadas para o crescimento espiritual e por isso não prosseguiram em servir a Jesus. A grande comissão é para fazer discípulos, e temos o grande modelo e exemplo a seguir: o Senhor JESUS CRISTO. Portanto, temos como meta gerar discípulos para JESUS, que tenham atitudes radicais perante o pecado e o mundo, que estejam dispostos a perder suas vidas por amor a JESUS, que gerem outros discípulos que conheçam, realmente, o que é adoração e que busquem somente a glória de DEUS. Cremos que tudo isso será possível através de centros de discipulados onde terão ensinos bíblicos e acompanhamento ao novo convertido

Os objetivos são:

NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL

Despertar todos os cristãos, de diferentes classes sociais para se prepararem para a obra missionária. Para voltarem às origens da Igreja de Atos. Em qualquer período na história da igreja onde houve um avivamento verdadeiro, este avivamento foi resultado do trabalho missionário. Portanto, é importante entendermos que não há avivamento sem, antes, um grande despertar missionário.

OUTROS OBJETIVOS

1. Informar a Igreja local acerca da crescente resistência contra o Evangelho existente em alguns países.

2. Motivar a Igreja a orar pelos missionários, pelos cristãos perseguidos, pelos países e seus governantes.

3. Organizar meios (p.ex.: correspondências) para que a Igreja local possa encorajar, consolar e confortar os cristãos perseguidos e os missionários.

4. Levantar recursos para envio e sustento de missionários, para capacitação de nossas igrejas no sentido de participar da evangelização, e outros.

5. Visitar a Igreja Perseguida em viagens de curto prazo.

6. Realizar eventos e congressos missionários em nossa cidade.

7. Realizar atividades sociais, que venham de encontro com as necessidades da comunidade.

8. Promover oficinas e cursos onde a comunidade possa aprender a ter seu sustento mesmo em épocas de crises do país.

9. Criar grupos de discípuladores para discípular e cuidar dos novos convertidos, entre eles jovens, homens e mulheres.

10. Promover eventos com crianças, FORMANDO UMA NOVA GERAÇÃO DE LÍDERES.

11. Realizar cultos missionários infantis, para gerar nos corações das crianças o desejo de ser um evangelista.







PROJETOS DO DEPARTAMENTO DE MISSÃO E EVANGELISMO

• Projeto MISSÕES URBANAS

• Projeto social SEMEAR com oficinas em curto prazo

• Projeto Culto missionário Infantil PREPARANDO UMA NOVA GERAÇÃO PARA EVANGELIZAR

• Projeto Infantil na Comunidade TRANSFORMARTE Transformando vidas através da arte

• Projeto de discipulado ESPERANÇA



MOTIVOS DE ORAÇÃO:

• 1. Orar pela salvação de almas (RM 3.23).

• 2. Orar rogando obreiros ( MT 9.38).

• 3. Orar pela visão missionária da igreja (Fp 1. 9-11)

• 4. Orar pelos missionários, nominalmente (EF 6.18-20)

• 5. Orar para que Deus abra as portas a palavra ( Cl 4.)

• 6. Orar pelo sustento financeiro do missionário (Fp 4.15)

• 7. Orar pela fertilização do solo(coração) que irá receber a semente(palavra) (Mt 13.1-23).



ADOTE UM MISSIONÁRIO

Todos nós temos o desejo missionário, nem sempre podemos ir ao campo missionário devido os compromissos da nossa vida particular. Então o que podemos fazer para cumprir o IDE de Jesus?

No reino de Deus não existe "autonomia missionária". Um missionário não pode ser independente. Precisamos uns dos outros, então é onde nós entramos como contribuintes e abençoadores de missionários.



• PROJETO: MISSÕES URBANAS

Esse foi o método de Paulo e, portanto, é o método das Escrituras. Ele evangelizava “de casa em casa”, “de porta em porta”, a fim de atingir “toda criatura” com a mensagem do Evangelho.

Não podemos fazer melhor do que seguir o seu exemplo. Jesus disse “toda criatura”.

A única maneira pela qual se pode alcançar toda criatura é alcançar cada lar e cada família.

“Como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue?” (Rm 10:14)

Objetivo:

Abordar os moradores da nossa comunidade (nossos vizinhos mais próximos e mais distantes), evangelizando-os por meio de folhetos, literatura evangélica e oração.

Estratégias:

Chamar, para o engajamento, membros da igreja que tem tempo livre durante a semana ou tempo livre aos sábados e domingos e desejam trabalhar no projeto Missões Urbanas.

O Projeto funcionará da seguinte forma:

Serão 3 grupos, cada um fará o trabalho dentro do seu chamado.

• Ide - batendo à porta e levando a palavra.

• Fique - intercedendo/ orando no momento que outro grupo leva a palavra.

• Explique - trabalhando no discipulado em acompanhamento dos novos convertidos ou àqueles que se mostrarem receptivos ao evangelho.

Treinamento - garantir, por meio de treinamentos, preparo adequado para abordagem, para intercessão e para o ensino da palavra.

Testemunhos - permitir que os evangelizadores dêem testemunho para a igreja, falem dos resultados e desafiem outros membros a evangelizarem porta a porta. Ajudando para que toda a igreja esteja engajada com o evangelismo.



COMO TRABALHAREMOS:

1. Logística - sairemos nos dias ______________________com todo o material de literatura evangélica (bíblias, literatura infantil, folhetos evangelístico e folder com agenda semanal da igreja), camisetas e crachás para identificação, fichas para cadastro dos moradores visitados (para organização do banco de dados). Serão _____ duplas que saem às ruas e mais ou menos 3 pessoas que intercederão, na igreja, pelos que saíram.

2. Mapeamento de ruas: mapeamos as ruas dos bairros que serão visitados por meio de um banco de dados. Neste relatório temos todas as casas visitadas, nomes das famílias e telefones. Também, neste mapa, constam como desafios, alvos ainda não alcançados.

3. Visitas: visitamos as casas dos moradores que são receptivos na 1ª abordagem, estabelecemos vínculos com esses moradores por meio de orações, leitura dos folhetos, explicação do plano de salvação. Os moradores receptivos são os que nos convidam para retornar em suas casas e que abrem oportunidades para serem evangelizados.

4. Discipulado: depois de aceitarem Cristo como Senhor de suas vidas, nos esforçaremos para ajudá-los a freqüentarem uma igreja local e para crescerem na fé.



ORGANIZAÇÃO E MOTIVAÇÃO

01 – Mapeamento de ruas

O primeiro passo é mapear a comunidade, ou seja, na Igreja deverá haver um mapa onde constem todas as ruas circunvizinhas até onde a Igreja deseja alcançar, pois a Igreja irá visitar rua por rua, casa por casa daquele mapa.

Este mapeamento é muito importante para que a Igreja possa acompanhar o andamento do projeto e orar por ele.

02 - Oração sobre mapa

O segundo passo é afixar o mapa que deverá ficar em uma sala de oração ou em lugar visível, para que todos tenham o compromisso de orar pelos moradores daquela região.



03 - Preparação de fichas

Deverá se preparar fichas com o nome das ruas a serem visitadas e cada vez que um morador atender, se preencherá o número da casa e o nome do morador que atendeu.

O objetivo das fichas é criar um cadastro na Igreja para que seja enviadas correspondências periódicas aos moradores convidando-os a estarem na Igreja em Cultos ou ocasiões especiais. Ficam a critério de cada Igreja os dados que queiram colocar na ficha, aconselhamos o mínimo necessário.

04 – Treinamento de Evangelistas

Na realidade o treinamento de evangelistas deverá acontecer simultaneamente ao processo de mapeamento. Hoje entendemos que a maioria das Igrejas não tem pessoas preparadas para fazer uma evangelização até o ponto de levar o pecador a tomar uma decisão aceitando a Jesus como Salvador, resultado de uma negligência histórica no tocante a evangelização. Se houvessem irmãos preparados, seria muito melhor.

Os irmãos não sairão para convencer ou converter ninguém, ou seja, não sairão para pregar e por isso não necessitamos que sejam peritos em evangelismo. O trabalho que se desenvolverá de casa em casa resumir-se-á em quatro tarefas simultâneas:

a- Apresentar-se como membro da Igreja;

b- Deixar uma literatura com um convite para eventos ou Cultos;

c- Anotar o nome do morador que atender na ficha de cadastro;

d- Fazer uma breve oração se for permitido.

Obs: Na literatura deverá constar todas as atividades e uma boa apresentação da Igreja. Gaste tempo organizando um bom material e não deixe de utilizar uma literatura bem evangelística, pois evangelizar é o objetivo do projeto.

05 - Saída de dois em dois

Sair de dois em dois é o modelo de Jesus. Um seria pouco, três assustaria o morador, então dois é o ideal.

Enquanto um conversa com o morador o outro deverá fazer anotações a lápis na ficha previamente preparada, e obviamente que os papéis deverão se inverter na próxima residência.

De casa em casa:

Nossas Igrejas podem organizar um grupo de obreiros e enviá-los de porta em porta, de casa em casa, com a mensagem. Esse foi o método de Paulo e, portanto, é o método das Escrituras. Ele evangelizava “de casa em casa” a fim de atingir “toda criatura” com a mensagem do Evangelho. Não podemos fazer melhor do que seguir o seu exemplo. Jesus disse “toda criatura.” A única maneira pela qual se pode alcançar toda criatura é alcançar cada lar e cada família.

A Bíblia diz: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm 10.17).

Se queremos que creiam, então deveremos pregar o Evangelho.

“Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10:14)

SUGESTÃO:

1- Confecção de camisetas com o nome da Igreja e com a inscrição: “Projeto Missões Urbanas” e o versículo marcos 16:15 - Ou Isaias 55:6 Etc.

2- Crachás da mesma forma.

3- Faixas ou cartazes deverão ser espalhados pela Igreja com frases motivando e desafiando para a evangelização.

4- Anuncie o projeto, deixe os participantes darem testemunho para a igreja, fale sobre os resultados para a Igreja e desafie a todos para fazerem parte do projeto de alcance para aquela localidade.

OBS: “Quando um projeto é bem organizado a motivação é muito maior.

Um comentário:

  1. Quelegal!!!

    Amei o mapeamento eu ja queria fazer, só na sabia como começar...ja vou agitar essa idéia la na IEAD Antioquia... rsrsr

    ResponderExcluir